sábado, 20 de março de 2010

Suns vence Jazz em incrível performance do garrafão

 Robin Lopez foi um dos destaques na partida de ontem com 19 pontos e 10 rebotes

O Phoenix Suns derrotou o Utah Jazz na noite de ontem por 110 a 100, numa partida que mostrou o quão poderoso o garrafão do Suns pode ser. Liderados pelos 44 pontos de Amaré Stoudemire, o Suns derrotou o Jazz e continua na sexta colocação na briga pelos playoffs.

O jogo começou com Amaré e Lopez fazendo o que quisessem do garrafão do time de Utah. Stat anotou os 11 primeiros pontos, seguido dos 6 seguintes de Robin. O Jazz chegou a equilibrar a partida, mas o Suns acabou indo para o intervalo de jogo com 15 pontos na frente. Apesar de uma performance não tão boa assim pelo banco nessa noite, os titulares carregaram o time 93 dos 110 pontos, o que eu não considero tão ruim assim, pois o banco não 'precisa' salvar a pátria sempre.

Um dos pontos negativos da partida foi o excesso de fatlas. De ambos os lados, vários jogadores levaram várias faltas e acabaram pendurados. No total foram 57 faltas, com o destaque para Kyrylo Fesenko, que levou 6 faltas em 9 minutos, só para complicar a situação do Jazz, que já tinha perdido o pivô Mehmet Okur mais cedo devido a um vírus estomacal. Pobre coitado, foi ver o time perder do vaso.

Fora o ponto negativo da arbitragem, gostaria de notar que o Suns novamente foi derrotado no quesito de rebotes ofensivos. Caso o time venha mesmo a enfrentar o Jazz nos Playoffs, isso muito possivelmente enterrará o Suns na série. Na noite de ontem, foram 18 a 9, e só Boozer e Milsap pegaram mais que o Suns todo. Assim não pode, assim não dá.

O próximo jogo do Suns é amanhã contra o Blazers às 11h30 na ESPN. Como o Suns venceu um time que estava nos fazendo de freguês nessa temporada, espera-se que o embalo continue e derrotemos outra pedra no sapato amanhã. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário