quinta-feira, 4 de março de 2010

Suns vence Clippers e encerra a série invicto

 Channing Frye em um de seus 7 arremessos de 3 na noite de ontem

O Phoenix Suns derrotou o Los Angeles Clippers ontem de madrugada por 127 a 101, numa partida que pode ser dividida exatamente nas duas metades. Na primeira, foi um jogo equilibrado, bastante disputado e vencido pelo Clippers por 1 ponto. Na segunda, o Suns dominou completamente e venceu por 25 pontos de diferença, numa noite monstruosa de Amare Stoudemire: 30 pontos, 14 rebotes, 1 assistência, 3 tocos e 2 roubadas.

O Suns venceu em praticamente todos os aspéctos ontem, dominou os rebotes, as assistências, roubadas, tocos, porcentagem de quadra e três pontos. Com isso, Steve Nash, Jason Richardson e Amare Stoudemire acabaram jogando menos de 30 minutos e podemos esperar boas partidas deles na noite de hoje. Ainda é válido mencionar as 8 assistências de Goran Dragic e as de Grant Hill, além dos 7 arremessos de 3 convertidos por Channing Frye, que parecia que não errava nada ontem.

Do lado do Clippers, Chris Kaman jogou bem, fazendo 24 pontos, assim como Eric Gordon, que parecia estar em rumo de uma grande noite, convertendo os 4 primeiros arremessos de 3 tentados, mas que não conseguiram manter o rítimo na volta do vestiário. Baron Davis, apesar de ser o único jogador do Clippers com um plus-minus não negativo (0 pontos de saldo com ele em quadra) foi bastante mal, acertando apenas um arremesso e 4 lances livres, terminando a noite com 6 pontos e 11 assistências.

O adversário do Suns hoje é o Utah Jazz, que o Suns enfrentará mais 2 vezes nesses 19 jogos que restam ainda para o final da temporada. O Jazz vem de uma derrota contra o Clippers na terça, e terá a seu favor a vantagem de ter dois dias para descansar, enquanto que o Suns enfrenta a quarta partida em cinco dias - é um jogo bastante perigoso, já que o Suns pode começar atrás e não ter forças para buscar o time de Salt Lake City.

Na última partida entre os dois times, Goran Dragic teve aquele jogo maluco de 30 pontos, e o Suns talvez precise do mesmo esforço de alguém vindo do banco hoje para ter alguma chance. Caso não seja ele, pode ser Channing Frye, que não errou nada ontem, ou Jared Dudley, que ainda não teve uma performance explosiva como essa na temporada. Seja como for, o banco é peça fundamental hoje, além de Robin Lopez, que terá a importante tarefa de defender o nosso garrafão contra Carlos Boozer e Paul Milsap.

O jogo de hoje também começa à meia noite e meia e passará na TNT americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário