terça-feira, 2 de março de 2010

Suns começa a partida sonolento, mas se recupera para vencer o Nuggets

 Goran Dragic contornando Malik Allen. O armador teve uma ótima partida na noite de ontem contra o Nuggets.

O Phoenix Suns recebeu o Denver Nuggets na noite de ontem pela primeira vez na temporada e derrotou o time do colorado por 101 a 85, numa partida que tinha tudo para ser um desastre. Com uma bela atuação defensiva do segundo quarto em diante, o time se recuperou de um fraco começo (24 a 33 no primeiro quarto).

O jogo começou com o Suns dormindo, cometendo muitos turnovers que foram convertidos em oportunidades fáceis para o Nuggets e que pareciam o anúncio de uma longa noite. No segundo quarto, o Suns mudou o esquema defensivo para a defesa por zona, o que não parecia uma boa idéia, já que o time do Colorado é composto de bons arremessadores, como Carmelo Anthony, Chauncey Billups e JR Smith, mas a estratégia acabou dando certo e o Nuggets terminou o quarto fazendo apenas 11 pontos, perdendo de 57 a 44, com uma ótima atuação de Goran Dragic, Channing Frye e Louis Amundson.

No terceiro período, o Suns voltou à defesa homem a homem, mas mesmo assim o Nuggets não conseguiu buscar a diferença e terminou o quarto fazendo 4 pontos a menos que o Suns. No período final, Goran Dragic acabou levando um cotovelaço na boca logo no começo do período e teve que sair para levar 4 pontos. Steve Nash conduziu o time até cerca de 2 minutos para o fim do jogo, quando o armador esloveno voltou para a partida e encerrou um quarto com poucos pontos (18 a 17 para o Nuggets).

Depois de perder para o Spurs anteontem, essa vitória foi muito importante para o Suns, além de ser contra o segundo colocado na briga pelos playoffs, colocou o Suns a uma partida do quarto colocado, o Utah Jazz, que o Suns enfrenta na quinta. Antes disso, o time ainda pega o Clippers amanhã, vencendo, Jazz e Suns estarão empatados pela quarta colocação, será a quarta partida em 5 dias, mas caso o Suns consiga escapar com uma vitória, será outro forte sinal de que o time está  muito comprometido com o sucesso dessa temporada, e uma possível vantagem de jogar a primeira série em casa.

Antes de encerrar, gostaria de elogiar Goran Dragic pela partida de ontem, o armador começou a partida parecendo um pouco amedrontado, mas logo em seguida dominou o segundo quarto, fazendo 10 pontos e dando 4 assistências nele, convertendo duas enterradas e dois arremessos de 3. Foi uma ótima atuação de Dragic, que conseguiu deixar Steve Nash descansando durante o período todo no banco. Eu só achei engraçado o Nash "afagando" o cabelo dele ao fim da primeira metade da partida, como se ele fosse um cachorro que tivesse trazido o graveto de volta ao dono, mas se ele não se importa com isso, tudo bem.

A próxima partida do Suns é amanhã às 0h30 da madrugada de quarta para quinta em Los Angeles contra o Clippers.

Um comentário: