quarta-feira, 31 de março de 2010

Suns derrota Bulls em partida que eu não acreditava mais

 Fazia quanto tempo que Nash não fazia 20 pontos numa partida?
O Phoenix Suns venceu o Bulls ontem numa partida que eu já tinha dado como perdida. O Bulls é um time chato de se enfrentar. Mesmo sem Kirk Hinrich (que se machucou no começo da partida) e Luol Deng (que vive contundido), o time de Chicago tomou a liderança no segundo quarto e foi brigando pau a pau com o Suns até os últimos momentos da partida, pra só então perder.

Eu já falei ontem, não gosto do que Derrick Rose faz com o Suns, ele é forte demais, é rápido demais e bom demais contra nossos armadores e defensores de perímetro. É tipo o Tony Parker na temporada de 2008 e na passada dando uma de 'não vou ser parado hoje' e enfiando trocentos pontos no Suns. Ontem foi um pouco diferente, ele só fez 20, mas tava jogando demais, e parecia que ia carregar o Bulls pra outra vitória. Ele e Flip Murray, aquele cara que veio do Bobcats pra um time com trocentos armadores anões.

Enfim, o Suns não ia vencer, quando Brad Miller meteu uma bola de três no finzinho do jogo pra colocar o Bulls na frente, 97 a 93, mas então Nash resolveu tomar conta do jogo botando uma bola na mão de Jason Richardson pra um arremesso de 3 e fazendo o mesmo Brad Miller parecer um tolo numa bandeja com and one. Depois disso, Derrick Rose brincou com Grant Hill e ele devolveu com uma enterrada, antes da competição de lances livres começar e o Suns vencer por 111 a 105 e pular para quarto colocado na guerra pela vantagem em casa. Caso os playoffs começassem hoje, era Suns e Nuggets com a primeira partida no Arizona.

Antes de passar para o jogo de hoje, queria colocar o vídeo dessa enterrada no de ontem:


Feita a pausa? Vamos para a partida de hoje então:

O Suns joga hoje contra o New Jersey Nets, time de pior campanha da NBA (e quase da história). Time que venceu o Spurs na semana passada HAHAHHAHAHAH. Tá, falando sério, não é uma partida para subestimar. É tipo jogar contra o Warriors na segunda partida de uma back to back, o adversário deve ser respeitado até a liderança dos 30 pontos ser alcançada, mesmo que o time titular jogue pouco pelo cansaço.

Bom, hoje eu espero Stoudemire amassando com Yi e o resto do garrafão do Nets. É uma pena Robin Lopez estar machucado, pois essa seria a primeira batalha dos irmões (um irmão, dois irmões) Lopez começando como titulares. A menos que eles se encontrem na final da NBA desse ano, ainda dá tempo, tipo a última promoção das Casas Bahía.

Além dele, espero Leandrinho na festa. Ele não jogou muito bem ontem, mas tem tudo para meter uns 20 pontos na velocidade da luz hoje, ainda mais contra a peneira que é a defesa do Nets. Ele e Dragic, que não tem um jogo desses explosivos há tempos, apesar de estar jogando muito bem como facilitador de jogadas para a reserva (desde 2006/07 quando Leandrinho venceu o prêmio de sexto homem que o reserva de Nash não tem mais de 3 assistências como média, Dragic chegou a essa marca ontem).

Enfim, a partida começa às 8h30. É pra ver o jogo do Suns e depois se o Fossati sai ou não do Inter. Seria uma boa ele continuar, daí é certo que o meu Grêmio ganha pelo menos o Gauchão nesse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário