segunda-feira, 15 de março de 2010

Suns derrota Hornets no milésimo jogo de Nash

 Nash em sua milésima partida de temporada regular na NBA.

O Phoenix Suns bateu o New Orleans Hornets na noite de ontem por 120 a 106, na noite que marcou o milésimo jogo da temporada regular na carreira de Steve Nash. Como homenageado da noite, o nosso MVP saiu de quadra com 13 pontos e 12 assistências, mostrando uma mobilidade que ele não tinha há tempos, inclusive acertando seus arremessos dificílimos de sempre e que não vinham caindo nos últimos jogos.

O Suns começou a partida com muita energia, jogando na correria e botando o Hornets no bolso. Isso aconteceu até o banco entrar e o Hornets diminuir um pouco a liderança. Essa liderança chegou a desaparecer no terceiro quarto, mas daí o Suns acabou buscando novamente e o Hornets não conseguiu acompanhar o bombardeio do adversário.

Os destaques do nosso lado foram Amaré Stoudemire (em mais um jogo com mais de 30 pontos, 36 dessa vez, junto com 12 rebotes), Jason Richardson (fazendo 20 pontos, 4 rebotes e 4 assistências), Jared Dudley e Louis Amundson. Destaque negativo para a falta que o veterano Grant Hill sofreu, caindo de costas no chão e batendo a cabeça com força, arriscando perder a partida de amanhã contra o Minnesotta Timberwolves.

Do lado do Hornets, Marcus Thornton fez 28 pontos, acertando a maioria do que tentou. Além dele, apenas David West teve uma boa noite ofensiva, fazendo 24 pontos e pegando 7 rebotes, mas sendo abusado por Amare Stoudemire na defesa. Como dá para notar, os desfalques de Chris Paul, Peja Stojakovic e James Posey fizeram falta, e essas perdas provavelmente serão decisivas na corrida do Hornets para se recuperar e ir aos playoffs novamente nessa temporada.

Com essa vitória, o Suns sobe uma posição e fica em sexto na corrida pelos playoffs, uma das posições "confortáveis" (apesar de não garantir a vantagem de jogar um eventual sétimo jogo em casa) para os mata matas, já que um possível confronto contra o Lakers só aconteceria nas finais de conferência. Além desses, os lugares interessantes seriam o segundo, o terceiro e o sétimo.

O próximo jogo do Suns é amanhã contra o Wolves às 10 da noite, pra quem não quer ver o Michel sendo eliminado no BBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário