sábado, 23 de janeiro de 2010

Análise e Pré-Jogo

O Phoenix Suns jogou mal ontem e levou uma surra para Derrick Rose. A primeira escolha do draft do ano passado disse que doaria mil dólares para cada ponto que ele fizesse. Bem, se isso foi um incentivo, a comissão técnica deveria ter colocado nos contratos dos jogadores do Suns que eles teriam que pagar mil dólares para cada ponto que o time levasse, quem sabe a coisa seria diferente com essa nossa defesa que só não dá mais orgulho aos seus fãs do que a do Warriors. Bom, essa promessa rendeu esses dois pontos e mais 30.

Mas agora falando sério, o Suns teve alguns méritos no jogo de ontem, fora os 5 turnovers de Steve Nash, o Suns cometeu apenas 5, pegou mais rebotes que o Bulls e teve um banco mais efetivo que o adversário. Channing Frye voltou a acertar seus arremessos (16 pontos, 4 bolas de três), assim como Jared Dudley, que acertou dois arremessos de 3 e ainda fez uma bela jogada na qual fingiu o arremesso, esperou Noah saltar e recebeu a falta de trás da linha para cobrar 3 lances livres.

O problema é que nada disso foi o suficiente. O Bulls colocou o jogo no rítmo deles, fez o Suns errar muitos arremessos (38.5% de certos, levaram 11 tocos e tiveram 8 bolas roubadas) e abusou da nossa defesa (50% de acerto).

Bom, hoje tem mais. O Suns enfrenta o Warriors em casa (aliás, escrevi errado ontem que o jogo seria em Chicago, falha minha!) à meia noite, enfrentando 4 jogadores do Warrios e 2 da D-League, já que a coisa tá feia pro lado deles e mais da metade do time tá machucado. Essa é uma boa oportunidade pra conseguir uma vitória, já que o Suns anda bem ruim ultimamente. Uma derrota será inadimissível.

O Suns provavelmente continuará com Nash, Barbosa, Hill, Stoudemire e Lopez, apesar de Leandrinho não estar se beneficiando da titularidade. O brasileiro está com um cisto na mão e precisará duma cirurgia para tirá-lo. Dependendo de como continuarem as coisas e o Suns começar a feder completamente, que ele faça a maldita operação e pare de se sacrificar.

Enfim, o jogo começa hoje à meia-noite e provavelmente será mais um daqueles jogos pra cardíaco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário