quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Suns perde 18ª seguida na TNT

O Phoenix Suns foi derrotado na segunda-feira ao enfrentar o Memphis Grizzlies em seus domínios na TNT. Pra variar, o time começou perdendo, mas dessa vez até ensaiou uma reação, que acabou não chegando a lugar nenhum no fim da partida, após dois arremessos seguidos de três pontos errados por Nash e Leandrinho.


É, não deu de novo, parece que o Suns anda com os nervos em frangalhos, pois é só alcançar o time adversário no fim da partida (ou o time adversário alcançar) pra umas duas ou três besteiras seguidas acontecerem e a liderança ir pro saco. E é aí que a principal vantagem de ter jogadores veteranos vai pro espaço: a experiência e o sangue frio. Veteranos sem isso não passam de velhos lutando contra a idade. O Suns como um time perdeu a paz de espírito, mesmo a mudança no time titular não surtiu o efeito esperado (pelo menos na posição de ala-armador, o Robin Lopez continua on fire e foi muito bem ontem, provando que ele é, sim, o pivô do futuro do Suns.

O problema agora é fazer algum dos alas do Suns ser consistente no ataque. Andou rolando pela web alguns rumores de que o Suns estaria interessado em Kevin Martin, talvez conseguindo trocar Jason Ricahrdson por ele. Pois se conseguissem essa troca, eu daria pulos de felicidade, ela não colocaria o Suns no topo, mas Kevin Martin pelo menos é consistente e eficiente pra caramba.

O que falta no Suns, além de motivação e umas boas surras de cinta pra ver se eles tomam jeito, é um ala consistente e um que saiba defender direito. Se o Suns tivesse um Andre Iguodala ao lado do Nash (defende, arma o jogo e é atlético) as coisas seriam perfeitas, desde que Joe Johnson saiu do Suns, o time não tem nenhum SG que arme um pouco, isso prejudica o time pra caramba, acabaram trocando o melhor defensor do time e o melhor reserva do time no ano passado por um reserva que jogou bem só no fim da temporada passada e no começo dessa e um cara que rece um zilhão de dólares por temporada pra não jogar um ovo. Ele faz menos pontos por partida do que recebe em milhões por temporada, é inadimissível.

Enfim, hoje de noite (já é quarta!) tem jogo contra o Nets, e se o Suns não meter uns 40 pontos de diferença, troquem o time todo, porque só uma dessas duas opções pra agradar um pouco os torcedores depois desses últimos fiascos.

Aliás, ponto pra mim, acertei a escalação nova do Suns antes mesmo dela sair em notícias. Falando nisso, o Alvin Gentry disse que ia testá-la novamente no próximo jogo, então amanhã teremos Nash, Barbosa, Hill, Stat e Lopez começando o jogo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário