segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Esquentam os rumores envolvendo Amaré

Já virou tradição de fim de janeiro, é só essa época chegar e esquentam os rumores de troca envolvendo Amaré Stoudemire. Ano passado, por volta dessa mesma época, o Suns quase trocou ele por Tyrus Thomas e mais alguns jogadores, nesse ano, os times envolvidos nos rumores são o Minnesota Timberwolves, o Cleveland Cavaliers, o Philadelphia 76ers e o Golden State Warriors.

Steve Kerr já provou mais de uma vez que não tem medo de fazer trocas se forem para melhorar o time (ou aliviar a folha salarial), mesmo não tendo sido muito feliz nelas. Primeiro, ele mandou Kurt Thomas e duas escolhas de draft para o falecido Seattle Supersonics por uma escolha de segundo round por puros motivos financeiros, Thomas acabou sendo mandado para o Spurs em seguida e foi um dos principais motivos pelo qual o Suns não venceu o Spurs nas playoffs daquele ano. Depois, ele mandou Shawn Marion e Marcus Banks para o Miami Heat pelo pivô Shaquille O'Neal, o que supostamente deixaria o Suns com uma defesa melhor no garrafão (as custas da defesa do perímetro, já que Marion é um dos melhores defensores e reboteiros da liga) e não foi bem isso que aconteceu quando o Spurs humilhou o Suns naquele terceiro jogo de playoffs colocando o Nash e o Shaq na roda com pick and rolls.

No ano passado, foram Raja Bell e Boris Diaw, pois o Suns estava precisando de uma forcinha no ataque e Bell estava com sérios problemas de relacionamento com o técnico da época, Terry "Porta". No lugar deles, vieram Jason Richardson e Jared Dudley. Mesmo Jared Dudley tendo seus momentos, o Bobcats venceu imensamente essa troca, pois Diaw é um ótimo faz tudo (mesmo sendo inconsistente, na verdade, o esquema de jogo tem que ser montado com ele sendo um dos focos do ataque, senão o jogo dele desaparece mesmo, vide ano passado no Bobcats e esse ano, que o ataque é focado em Stephen Jackson e não nele) e Bell é um ótimo defensor que acabou rendendo o Stephen Jackson pra eles nesse ano.

Bom, como eu não tenho mais nada pra fazer, resolvi fazer ums cenários de troca envolvendo esses times e colocando uma troca que eu sugeri no Bright Side of the Sun, além da nota caso essa troca fosse feita. Antes de mais nada, essas trocas seriam feitas caso Amaré concordasse em continuar no time após essa temporada, seja fazendo um novo contrato ou aceitando a opção de jogar a próxima temporada por 17mi.


Suns envia: Amaré Stoudemire e Earl Clark
76ers envia: Mareese Speights, Andre Iguodala, Jason Kapono

Caso fosse feita essa troca, o Suns sairia ganhando bastante, pois Iguodala é um ótimo jogador, defende bem, arma o jogo, é atlético, é tipo um Shawn Marion que não pega tantos rebotes, mas compensa na armação e Mareese Speights, uma versão mais nova do Amaré, que está jogando muito bem nesse ano (e que o Suns deixou passar no Draft para escolher Robin Lopez). O Sixers receberia Amaré e o novato Earl Clark, que tem bastante potencial e pode vir a ser um ótimo jogador na liga (e que foi incluído para a troca não parecer tão injusta pro lado do Suns).

Nota: 9


Suns e Cavaliers (link da troca: http://games.espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=yl7j8tc)

Suns envia: Amaré Stoudemire
Cavs envia: Zydrunas Ilgauskas, JJ Hickson, Daniel Green

Essa troca é um roubo descarado, mesmo que o Cavs enviasse duas picks de primeiro round pro Suns, ainda assim sairíamos perdendo feio, primeiro porque JJ Hickson é um zé ninguém, ele joga de titular no Cavs só porque Anderson Varejão é melhor vindo do banco, mas não tem média nem de 20 minutos por partida e provavelmente ganhará o prêmio Royal Ivey do Bola Presa nesse ano, como o titular que joga menos tempo numa partida. Ilgauskas seria só para deixar o contrato expirar e Daniel Green porque a trade machine não deixou a troca ser feita por míseros 30mil dólares em salário. Enfim, se o Suns fizesse essa troca, seria para afundar completamente o time.

Nota: 4.5


Suns e Wolves (link da troca: http://games.espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=n4bcyn)

Suns envia: Amaré Stoudemire
Wolves envia: Al Jefferson e Brian Cardinal

Nessa troca, o Suns estaria disposto a um novo começo, recebendo o ótimo ala-pivô (que só joga de pivô porque não tem ninguém melhor no Wolves) Al Jefferson e completando seu garrafão, com a rotação entre ele, Louis Amundson, Robin Lopez e Channing Frye. Brian Cardinal seria um alívio salarial. Para o Wolves, Amaré seria testado na Triangle Offense, esquema de ataque empregado também pelo Lakers, e que Al Jefferson não se adaptou bem. Como Jefferson ainda não está 100% desde a contusão do ano passado, o Suns provavelmente poderia deixar de pensar em playoffs nesse ano caso realizada essa troca.

Nota: 8.5


Suns e Thunder (link da troca: http://games.espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=yj22vzl)

Suns envia: Amaré Stoudemire e Earl Clark
Thunder envia: Jeff Green, James Harden, Etan Thomas, Pick do Suns recebida pelo Thunder na troca em que o Suns mandou as escolhas de 2008 e 2010 junto com Kurt Thomas por nada.

Essa foi a troca que eu sugeri no Bright Side, o Suns receberia o bom Jeff Green e James Harden, abrindo mão de Amaré e Clark. Harden tem tudo para ser um All Star nessa liga, no nível de Brandon Roy e Joe Johnson, se me atrevo a dizer, mas para isso, ele precisa de espaço e arremessos, coisa meio difícil de conseguir jogando com o melhor jogador ofensivo da liga, Kevin Durant. Stoudemire é bem melhor que Green, e seria um excelente complemento a Durant, o Thunder seria realmente assustador caso conseguisse Amaré com essa troca. e Earl Clark seria mais um jogador novo pronto para se desenvolver e talvez virar tão bom quanto Green

Nota: 10 (nem preciso dizer que, se fosse pra trocar Amaré, eu iria querer essa troca)

Suns e Warriors (link da troca: http://games.espn.go.com/nba/tradeMachine?tradeId=ykc5j35)

Suns envia: Amaré Stoudemire e Earl Clark
Warriors envia: Raja Bell, Speedy Claxton, Stephen Curry, Kelena Azibuke e Anthony Randolph

Outra troca na qual o Suns se daria bem, Azibuke, Bell e Claxton estão machucados, então serviriam como alívio na folha salarial. Randolph também está machucado, mas tem um futuro promissor pela frente, e Stephen Curry é o novo Steve Nash, e o Suns estaria muito bem servido de armadores com ele, Nash e Dragic (provavelmente teria que trocar o Nash, caso a idéia fosse reconstruir o time mesmo).

Nota: 9

Enfim, chega de idéias, essas são algumas, talvez STAT nem seja trocado, ou talvez seja trocado por algum pacote não mencionado aqui. Caso os leitores tenham alguma idéia de troca, postem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário