quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jason Richardson joga muito bem em seu aniversário e Suns vence Nets


Robin Lopez numa bela enterrada em cima de seu irmão Brook, na vitória de ontem do Suns

O Phoenix Suns recebeu em casa o New Jersey Nets na noite de ontem e venceu a partida por 118 a 94. Essa partida era cheia de importância para o Suns pois o time não vencia há 4 jogos, era a segunda tentativa de Alvin Gentry em colocar uma escalação diferente da utilizada até então e, também, era o aniversário de Jason Richardson.

Pra começar, eu acho que o time deveria continuar com essa escalação. Apesar de Leandrinho não estar jogando tão bem ultimamente, ele é muito mais beneficiado por jogar ao lado de Steve Nash do que J-Rich. Para ser um scorer eficiente, Richardson precisa da bola nas mãos, coisa que raramente acontece quando Nash está em quadra (se alguém fosse cronometar, eu chuto que a bola fica cerca de 80% do tempo com ele), pois ele é melhor criando o seu próprio arremesso e sendo o foco do ataque. Com Leandrinho, a coisa fica diferente, ele precisa de alguém que coloque a bola nas suas mãos para ele fazer seus pontos, exatamente por isso que eu acho que o Suns deveria tentar mais uma ou duas partidas com ele de titular e ver o que acontece.

Além disso, Robin Lopez deveria continuar de titular, ele vem arrasando nos últimos jogos e tem sido muito bom para a nossa defesa. Na noite de ontem, seu irmão Brook pode ter feito mais pontos, mas precisou de 22 arremessos pra fazer 26 pontos, Robin precisou de apenas 10 para fazer 20, e só bateu dois lances livres a mais. Não é só na defesa que o grandalhão tem feito a diferença.

Quem ganhou pontos também foi Goran Dragic, por comandar a arrancada final do Suns na partida de ontem, o armador terminou a partida com 9 pontos (e sua primeira bandeja feita com a mão direita na NBA) ,duas assistências, dois rebotes e duas roubadas.

Essa vitória isolada não diz muita coisa, pois temos algumas partidas difíceis pela frente (Bulls amanhã, Jazz dia 25, Bobcats dia 26, Mavs dia 28 e Huston dia 31, além do Warriors no dia 23, que seria considerado uma partida fácil se eles não tivessem nos derrotado no primeiro encontro). A próxima partida é amanhã, às 11 e meia da noite contra o Bulls, partida que provavelmente passará na ESPN do Brasil.

Um comentário:

  1. puuuts cara, to curtindo muito esse blog ! eu amo o suns e vejo todos esses defeitos, me dá calafrios ver o suns intregando partidas, algo tinha que ser feito. to gostando do gentry, dá pra ver que durmindo ele não ta ! eu acho voces meio fanaticos e expoe demais o seu sentimento do que o fato jornalistico em si ! mais de qualquér forma tão de parabéns, belo trabalho

    ResponderExcluir