domingo, 10 de janeiro de 2010

Suns perde para o HEAT e empata a série anual

O Phoenix Suns foi derrotado na noite de anteontem pelo Miami Heat, num jogo que foi estranho pra caramba. Depois de começar o jogo ganhando no primeiro quarto, os reservas fizeram questão de que os reservas do HEAT não acertassem nada... Mas também não acertaram muita coisa. Quando o adversário conseguiu ajeitar a defesa deles, foi um deus nos acuda para o Suns, que acabou perdendo o quarto por 12 pontos de diferença.

No terceiro quarto e no quarto quarto, o time até venceu as disputas, mas por apenas um ponto de diferença, resultados insuficientes para compensar a "surra" levada no segundo quarto do jogo. O que dizer sobre essa derota do Suns? Péssima, simplesmente isso. Como eu já escrevi umas 200 vezes aqui, o time é um Cavalo Paraguaio que adora deixar o adversário encostar no placar, parece até que a vitória só conta mesmo quando é com emoção. Daí, chega no fim da partida e eles perdem e dizem isso:

Nós apenas não mantemos nossa liderança. Nós estávamos com 14 ou 15 na frente e devemos aprender a enterrar os adversários nesses momentos. Quando você tem um cara com o Dwyane Wade no outro time, você não pode permitir que o time se recupere, porque eles vão acabar encontrando um jeito de vencer com um cara como ele no outro time
Bom, ele falou o óbvio, mas sempre que perderem ficar nesse mimimi de "nós não nos esforçamos" ou "temos que manter a liderança" é pra matar. E pior, às vezes nem é culpa do time titular, nesse jogo foi culpa do banco, contra o Rockets, primeiro eles deixaram o banco adversário dar um passeio neles para só então resolverem jogar no quarto quarto e serem elogiados. Como se isso apagasse a cagada inicial.

Tem mais uma coisa que anda ruim no time, depois que Leandrinho voltou, parece que Jared Dudley decidiu quase não arremessar mais a bola, nos últimos 5 jogos, foram apenas 4.4 pontos marcados e porcentagens horrorosas de 28% ao todo e 30% de três. O que aconteceu com o "melhor" chutador de 3 da NBA? Quando será que ele volta das férias?

Bom, amanhã eu escrevo sobre o jogo de amanhã. Espero que o Suns vença, seria um belo presente de aniversário. Aliás, começou hoje o Vestibular da UFRGS, se eu não postar nada ou pouco nos próximos 3 dias, é por isso.

Um comentário:

  1. Não pude assistir. É uma pena que, invariavelmente, o jogo do Suns é um dos ultimos da noite. Dai, pra acompanhar é complicado.

    Mas pelo seu post, sei que foi mais do mesmo. É irritante essa inconstancia do time.

    ResponderExcluir