sábado, 30 de janeiro de 2010

Com Amaré no banco, Suns vence

Goran Dragic continua em boa fase, ontem foram 13 pontos e duas assistências contra o Mavericks

O Phoenix Suns venceu o Dallas Mavericks na madrugada de ontem e encerrou a maldição da TNT. Com a vitória, o Suns voltou à 8ª posição na disputa pela pós-temporada da NBA. Além do fim da maldição, a partida teve outro fato importante: Amaré Stoudemire ficou o quarto período inteiro no banco, a primeira vez em sua carreira no Suns.

O time começou a partida deixando o Mavs abrir uma boa vantagem na frente, parecia que ia ser mais uma noite típica da TNT, e o quarto terminou com o Suns atrás por 9 pontos. No segundo quarto, os reservas brilharam, liderados por Goran Dragic, que errou o primeiro arremesso e depois converteou os próximos 3 seguidos.

O jogo permaneceu apertado até o fim, e quem mereceu o mérito por essa vitória foi o banco. Goran Dragic, Jared Dudley, Channing Frye, Louis Amundson e até Earl Clark foram muito bem hoje. Clark fez o que não se esperava dele, acertou um arremesso de 3. Dragic foi explosivo e marcou diversos pontos, Dudley defendeu Nowitizki muito bem, Frye acertou suas bolas de 3 e Amundson foi a raça que sempre é.

Essa partida serviu para mostrar que o time ainda está vivo e ainda tem condições de competir por alguma coisa (nem que seja para aparecer nos playoffs e não dar uma pick de loteria para o Thunder). Serviu ainda para colocar mais lenha na fogueira do caso do Amaré, pois o jogador ficou o quarto período inteiro no banco, depois de fazer 22 pontos em 27 minutos. O problema não foi esse, foi o que ele não fez, pegou apenas 1 rebote na partida toda, e ele foi ofensivo. Parece que quanto mais destraído STAT fica, menos rebotes ele pega. O pior de tudo é que isso tende a continuar, já que o Suns está procurando uma troca vantajosa, que possa começar a reconstrução do time, já que ele não merece um salário máximo.

Com essa partida, vencemos 3 da súltimas 10, e a próxima é domingo contra o Rockets às oito da noite, seguido de uma partida contra o Hornets na segunda, às 9 da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário