domingo, 3 de janeiro de 2010

Suns começa o ano perdendo em casa


Sam Young, a única ameaça do banco do Grizzlies, foi o suficiente para acabar com qualquer tipo de reação que o Suns pudesse ter.

O Phoenix Suns começou o ano de 2010 com o pé esquerdo, perdendo de 128 a 103, num jogo que foi competitivo apenas até o fim do primeiro quarto. O time não jogou nada após isso e foi massacrado por um jogador do banco do Grizzlies e nunca mais se recuperou.

Após o jogo, Steve Nash fez um comentário muito interessante sobre a partida de ontem. Ele disse algo como "Eu acho que nós temos que perceber que não somos melhores do que eles ou Oklahoma City. Nós não somos. Nós temos que vencê-los porque queremos mais. Esses caras são tão bons quantos nós. Nós somos melhores porque jogamos melhor juntos em mais noites do que eles e nós temos que querer isso mais".

Eu acho que ele foi direto ao ponto. Steve Nash jogou bem, não dá pra discutir com isso, mas ninguém jogou fora ele. Amaré Stoudemire fez pontos, mas levou uma surra fenomenal de Zach Randolph na defesa e pegou apenas 6 rebotes em 33 minutos, parecendo o Amaré de novembro e não o de dezembro que teve médias de quase 11 por partida.

Channing Frye parece que esqueceu o seu arremesso em 2009, acertando apenas 2 arremessos de 13 tentados. Jason Richardson (que aparentemente ainda não recuperou a mão desde aquela contusão no começo de dezembro) e Grant Hill também esqueceram de trazer a agressividade para 2010, combinando juntos com apenas 5 acertos em 12 tentativas e ridículos 12 pontos, 4 rebotes e 3 assistências (Rudy Gay ou OJ Mayo fizeram mais do que os dois juntos, vencendo de lavada os duelos individuais).

No banco, o único que jogou "quando valia" foi Louis Amundson, que acabou com 14 pontos e 7 rebotes, os 13 pontos de Goran Dragic foram quando já não valia mais. Leandrinho foi horrível, cometeu dois desperdícios de bola já no começo da partida e só saiu do banco no fim do jogo. Jared Dudley foi outro que esqueceu a agressividade em casa também, acertando apenas 1 arremesso em 3 tentados. Aliás, eu não acho que ele deva voltar ao papel que designava antes de Leandrinho se machucar, eu acho que ele tem que jogar mais agressivamente vindo do banco, sim, fazendo seus 15~18 pontos como ele fazia enquanto o nosso brasileiro estava fora. Armas vindas do banco nunca são demais.

Enfim, o ano não poderia ter começado pior, vimos que o Suns preguiçoso e que parecia que não entrava em quadra em 2009 não ficou no passado. O próximo jogo é na terça feira, contra o Sacramento Kings à uma da manhã. Será que é nesse dia que vamos ver que os jogadores finalmente recuperados da ressaca de ano novo e jogando de verdade?

PS: Dia 11 agora é meu aniversário, bem no dia do jogo contra o Milwaukee Bucks, se você é leitor assíduo do blog e gosta dele, por favor, clique no anúncio que fica depois do post (ou no fim do feed, caso você assine o RSS do blog) como um "presente" (de preferência, uma vez por dia, ou a cada post!). Estou perto de completar o valor mínimo para depósito do Adsense e seria bem legal se isso acontecesse agora em janeiro. Grato desde já!

Um comentário:

  1. Jogo horroroso e, acima de tudo, vergonhoso. É difícil afirmar que há falta de profissionalismo, daqui, de tão longe. Mas da pra desconfiar, sinceramente.

    Que o Suns não tem uma grande defesa, todos sabem. Agora, nada justifica essa surra

    Uma pena, pois fiquei bastante animado com o inicio de temporada. O time parecia estar bastante motivado, Nash jogando como não se via desde 2007...

    A verdade é que o canadense joga praticamente sozinho ali, tem poquissimo talento para explorar... acho que vou até mais longe, ele tem Stoudemire para explorar e só.

    ResponderExcluir