quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Suns entrega mais uma e perde


Alvin Gentry em mais um momento facepalm

Eu tô pensando em fazer dois modelos de postagens: um pra quando o Suns vencer, mas quase entregar e outro pra quando eles entregarem uma liderança - dessa forma - eu posto uma análise de jogo 15 minutos depois que a partida acabar, pois a temporada do Suns tem se resumido nisso desde dezembro.

Mas vamos ao jogo de ontem. O Suns foi a Indiana e entregou mais uma. começaram muito bem, enterrando o time em mais uma liderança de 20 e poucos pontos, liderança essa que não se abalou quando Steve Nash levou um cotovelaço de Earl Watson e teve que sair para levar 7 pontos na boca. Aliás, Nash foi muito bem substituído por Goran Dragic enquanto esteve fora, parecia até que o Suns ia vencer sem precisar que ele voltasse. Eu e o Evandro (do Suns BR) inclusive comentamos que o problema era ele, mas eu tô achando que os problemas são os seguintes:


  1. Não botem mais Earl Clark no jogo, o maldito errou 5 arremessos de 6 tentados ontem, ele pegava a bola e arremessava, era incrível, parece até que ele acha que é o Ray Allen ou o Ben Gordon, mas - não - ele não passa dum fedelho que joga mal pra caramba e que não deveria arremessar de longe. Se for pra tentar, que ataque a cesta e cave umas faltinhas pra entrar no rítmo, mas ficar arremessando feito vaca louca até fazer um e achar que fez grande coisa só pode ser pra me deixar furioso com ele. E eu que tinha tanta esperança de que ele fosse ser um bom jogador de primeira, inclusive roubando a titularidade do Channing Frye (mordo a língua por ter dito isso).

     
  2. Lendrinho tem jogado mal, tá certo que eles vêm tentando dar  minutos e oportunidades pra ele se recuperar, e uma hora ele vai acabar fazendo isso e metendo uns 30 pontos numa partida, mas ele tem feito mais mal do que bem. Explico: com ele fora, Jared Dudley estava jogando muito, acertando tudo o que tentava de 3, inclusive. Com a volta do brasileiro, JD parou de arremessar e tem errado sempre que tenta. Fora ele, Goran Dragic tem marcado menos também, sendo que o armador tem se mostrado muito mais eficiente que o nosso compatriota, é só olhar a partida de ontem, ele fez 11 pontos em 5 arremessos (e tentou 7), enquanto que Leandrinho fez os mesmos 11 pontos, mas precisou de 12 arremesos para isso. No final da partida, o Suns acabou confiando no brasileiro e deixando o esloveno no banco, erro deles, Dragic estava melhor na partida e defende melhor. Era ele que devia ter ficado.

  3. Parar de ressucitar os jogadores que estão tendo temporadas ruins. Ontem foi Mike Dunleavy, contra o Blazers foi Jerryd Bayless, contra o Hornets foi o Peja. Essa vocação de necromancer do Suns nessa temporada tá pra matar os torcedores e ressucitar os perebas.

Enfim, o próximo jogo é amanhã contra o Hawks, um time bom, então espero que o Suns jogue direito e com vontade. O jogo começa às 11 e vai passar na ESPN Americana, não sei se vai passar aqui no Brasil na ESPN normal ou na ESPN HD. Se algum leitor puder informar, fico grato, senão, League Pass neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário