domingo, 24 de janeiro de 2010

Suns vence Warriors em noite inspirada de Goran Dragic


Dragic fazendo uam cara estranha enquanto parte para cima de Anthony Tolliver

O Phoenix Suns recebeu o Warriors (ou o que ainda sobrou dele) na noite de ontem e venceu. Não vou dizer que foi uma vitória bonita, nem reclamar que eles deveriam ter estuprado um time que tem dois jogadores da D-League como titulares porque o Warriors merece o reconhecimento, eles jogaram muito mais do que se esperava deles na noite de ontem, vou falar que foi uma vitória que pode ser um sinal de que as coisas estão voltando à normalidade.

O jogo foi bem atípico, pra começar, a primeira metade não parecia Suns e Warriors, os dois times tinham jogado na noite da sexta e estavam cansados, o rítimo era lento e nenhuma equipe abria um placar elástico. O banco do Suns jogou mal nessa metade de jogo e Amaré Stoudemire estava levando um laço do Zé Ninguém Anthony Toliver, que pontuou bastante e defendeu muito bem Amaré. Além disso, tivemos Louis Amundson jogando de Small Forward para defender Corey Magette, na line-up mais estranha do Suns nessa temporada: Steve Nash, Goran Dragic, Louis Amundson, Amaré Stoudemire e Channing Frye.

Na volta do intervalo, as coisas começaram a mudar um pouco, o terceiro quarto quase foi totalmente favorável ao Suns, mas eles deram uma dormida bonita no penúltimo lance do quarto, onde a a buzina soou e ninguém fez nada, exceto Rony Turiaf, que enterrou o rebote, pois era a buzina para o cronômetro de arremesso e não o do fim de quarto.

No quarto quarto, Dragic pegou fogo e fez 18 pontos. Na mesma noite em que soubemos que Leandrinho vai perder um mês por causa da cirurgia na mão, Goran Dragic nos fez lembrar o que Steve Kerr disse sobre ele ao entregar duas escolhas de segundo round e 500 mil dólares para o Spurs, foram 3 bolas de 3, 4 roubadas de bola, 3 rebotes e duas assistências, e um toco lindo em CJ Watson no que parecia que ia ser uma repetição da enterrada que ele levou de Derrick Rose na noite de sexta, alguém aí ainda lembra do Leandrinho?

Além dele, Robin Lopez fez uma ótima partida, fazendo 16 pontos e pegando 9 rebotes. Steve Nash contribuiu com 23 pontos. Channing Frye anotou 8 e, pelo visto, voltou a acertar seus arremessos de 3, foram mais 2 para a coleção ontem, além de 4 tocos.

O próximo jogo do Suns é amanhã contra o Utah Jazz, na casa deles, às 10 da noite, será uma pedreira. E depois de amanhã pegamos o Bobcats em casa, um adversário dificílimo no quarto jogo em 5 dias.

É uma pena a NBA não ter colocado o toco de Dragic no resumo da partida de ontem, mas - assim que eu achá-lo - coloco aqui, pois esse foi lindo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário