terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Suns vence, mas quase entrega


Alvin Gentry e Steve Nash na partida de ontem

O Phoenix Suns recebeu o Milwaukee Bucks em casa ontem à meia noite e quase transformou o que era pra ser uma lavada numa derrota. Não preciso dizer que todo mundo ficou puto com esse jogo, preciso? Até o calmo Alvin Gentry perdeu a paciência.

Depois de sair muito bem no primeiro quarto e conseguir uma vantagem de 24 pontos, o time praticamente desligou e deixou o Bucks encostar - e até liderar por dois instantes no quarto período - o Suns acabou vencendo por 105 a 101, mas cometeu todos os erros que eles costumam cometer durante uma partida, vários rebotes ofensivos, vários turnovers, o banco sofrer de apagão, simplesmente tudo o que não podiam ter feito. Se fosse algum adversário de verdade, o Suns provavelmente teria perdido feio esse jogo.

O pior disso tudo é que eu não faço a mínima idéia de como eles podem resolver essa situação. Demitir o técnico está fora de questão, seria o terceiro em três temporadas e, apesar de tudo, Alvin Gentry está fazendo um bom trabalho e o Suns está jogando melhor do que esperado por toda a imprensa especializada (menos por nós porque, afinal, somos torcedores do Suns). Mas é sério, jogar 15 minutos como os campeões e depois jogar pior do que o Nets pelo resto do jogo é a receita para o desastre.

Apesar de tudo, o Suns teve pontos positivos, como Jason Richardson continuar "quente", tendo marcado 23 pontos. Amaré Stoudemire fez 23 e pegou 10 rebotes, e Steve Nash quase fez um triple-double com 30 pontos, 11 assistências e 7 rebotes, apesar dos 7 turnovers, quase metade dos cometidos pelo Suns na partida.

Além disso, Grant Hill fez 6 pontos e chegou à marca de 15mil pontos na carreira, apesar de ter tido um péssimo aproveitamento nos arremessos, assim como Channing Frye e Earl Clark, que entrou arremessando tudo e acertando nada.

Eu não sei, o time jogou muito bem, mas quando começou a desandar, parecia um time que entra num buraco negro e não consegue fugir dele. Sinceramente, mesmo a próxima partida sendo contra o Pacers (que tem jogado mal demais) eu não levo muita fé de uma vitória "de verdade". Espero que eles me provem que eu estou errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário