segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pré-Jogo Suns e Grizzlies

O Phoenix Suns recebe o Memphis Grizzlies hoje às 8h30 da noite num especial de três jogos seguidos da NBA em homenagem a Martin Luther King Jr., o ativista social famoso por aquele discurso que começa por "I Have a Dream".

Pois bem, o jogo de hoje será uma pedreira, o Grizzlies já nos venceu (e bem vencidos) um jogo na temporada, é um dos times que o Suns costuma enfrentar com preguiça e o jogo ainda é na TNT, onde o Suns não vence há 17 partidas, só seria pior se esse fosse o segundo jogo de uma back to back.

Há um rumor que Alvin Gentry comece Robin Lopez no lugar de Channing Frye como pivô titular para tentar para o pivô do Grizzlies (Marc Gasol) que é bastante físico, parte do jogo de Frye não está exatamente bem desenvolvida... Pois eu acho que deviam começar com ele e o Leandrinho em vez do Jason Richardson, tá certo que ele custa os olhos da cara por temporada pra ser um reserva, mas e daí? Só porque o sapato custou 500 pila, tu é forçado a usar mesmo que ele te arranque o couro do calcanhar? Isso me lembrou um episódio do Friends, aliás, em que a Mônica compra um sapato assim e fica usando porque o Chandler reclama que ele foi muito caro, mas não conta pra ele que o sapato machuca. Enfim, a situação é semelhante, J-Rich comparece a cada 5 ou 6 partidas, desse jeito não dá.

Além disso, cuidar dos rebotes ofensivos, Zach Randolh é um dos melhores reboteiros da NBA e lidera a liga nesse quesito. Amaré, Amundson, Lopez e Frye têm que dar um jeito de fazer o gordinho não pegar uma posição boa para o rebote no garrafão, aliás, nem deixar ele deitar e rolar (imagina uma rolada do Zach Randolph, deve doer!) na nossa defesa como na partida anterior, senão é morte também.

No mais, o banco deve comparecer, pois na última partida (sou só eu que tá se dando conta que nessa partida o Suns não jogou nada?) Sam Young (que tem cara de véia, feito o Greg Oden, mas esse é pior por causa da ironia do sobrenome) deu um pau no nosso banco, marcando sozinho mais pontos que todo mundo, sendo que o banco do Grizzlies é um dos mais fracos da NBA. Não adianta o Suns defender bem com o banco como tem acontecido ultimamente se manter uma liderança de apenas 10 pontos, uma hora os arremessos vão começar a cair (já que defesa boa e Suns não combinam por muito tempo) e a tal da liderança de 10 vira uma desvantagem de 5 de uma hora pra outra.

Bom, além de tudo isso, Steve Nash deve voltar a jogar, já que não tem tido boas partidas desde o jogo contra o Pacers. Estamos com saudade dos seus quase 20 pontos e 11 assistências por jogo, Steve!

Enfim, a partida começa às 8h30 na TNT ou em algum canal pirata da internet. Aliás, sobre isso, às vezes me pedem links pelo Twitter, eu assisto pelo NBA League Pass mesmo, então recomendo pedirem na comunidade do Phoenix Suns, pois lá o pessoal costuma postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário