terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Pré-Jogo Suns e Kings

O Phoenix Suns vai a Sacramento hoje enfrentar o Kings, num jogo que marca o "clássico" dos dois melhores armadores eslovenos Beno Udrich e Goran Dragic (sim, o Sasha Vujacic não tá nessa lista já que não entra mais em quadra). Aliás, uma curiosidade, de todos os armadores dos dois times, o único americano é o novato Tyreke Evans.

Mas voltando, o jogo de hoje é muito importante. Nele, o Suns deve mostrar que a embaraçosa derrota para o Grizzlies foi só um esbarrão e não que eles não são uma ameaça, pois, convenhamos, pega muito mal vencer Lakers e Celtics e perder pro Grizzlies. Como eu mencionei no post do comentário de um torcedor irritado, o Suns parece que pensa que pode vencer times como o Grizzlies (e o Kings) a qualquer hora, e acaba não entrando com a concentração necessária, o que geralmente não é uma boa idéia contra um time de jovens que estão jogando melhor do que o esperado, como o Kings.

Um dos principais problemas que o Suns vai enfrentar na partida de hoje é o tamanho do adversário. De armador a pivô, o Suns possui jogadores mais baixos em todas as posições, então os rebotes serão fator decisivo novamente, além da pontaria de um terceiro pontuador, já que tá mais do que evidente que só o Amaré e o Nash fazendo mais de 20 pontos não tá dando certo. É estranho que num time com Channing Frye, Leandrinho e Jason Richardson, além de Amaré e Nash, falte um terceiro pontuador agressivo. J-Rich ainda não está com o pulso em 100% desde aquela contusão há algumas semanas, Leandrinho tem jogado bem, mas deu uma escorregada feia contra o Grizzlies e Frye errou tudo o que tentou no jogo de anteontem. Qual dos três será que vai chamar a responsabilidade para si e ajudar o time no ataque?

O jogo começa à uma da manhã, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário