domingo, 17 de janeiro de 2010

Suns é atropelado pelo Bobcats e perde a terceira seguida


Stoudemire contribuiu com 17 pontos, mas não foram nem de perto o suficiente pra ajudar o Suns no massacre de ontem

O Phoenix Suns foi a Charlotte ontem e fez um fiásco. Não há outra palavra a definir a partida de ontem além de fiásco. Um time que começa levando 10 a 0 e concede 74 pontos ao pior ataque da NBA merece a forca. A falta de vontade estava em todo lugar: Grant Hill, Channing Frye e Jason Richardson jogaram menos de 18 minutos cada, fazendo (combinados) 16 pontos em 5-17 arremessos. Steve Nash também não se salvou nessa, 5 pontos e 5 assistências, parece que a porrada do Earl Watson ainda tá doendo nele, pois - desde aquele jogo - os números não têm aparecido.

Pra continuar o Show de Horror, Jared Dudley jogou mal demais ontem novamente, fazendo 2 pontos em 1 de 5 arremessos tentados e Leandrinho precisou de 14 arremessos pra fazer 17 pontos (e olha que essa foi a melhor partida dele em um bom tempo) . Pra piorar, Goran Dragic, que estava jogando bem ontem, saiu do jogo com uma pancada no joelho, mas pelo menos não é nada sério.

O que dizer sobre o jogo de ontem? O Suns não entrou em quadra, parece que estavam mais interessados com a NFL ou alguma coisa do tipo, como se isso fosse alguma desculpa. E para piorar, o próximo jogo é na TNT, no Martin Luther King Jr Day contra o Grizzlies que já venceu (e bem vencido) o Suns nessa temporada.

Pra não dizer que eu sou totalmente rabugento, o jogo teve dois pontos positivos, Robin Lopez continuou de onde parou em Atlanta, fazendo 14 pontos e dando 3 tocos. Se as coisas continuarem assim, o lugar de titular de Channing Frye está ameaçado, já que ele não tem acertado os arremesos e é uma nulidade nos rebotes, vai acabar engrossando o banco de reservas. Earl Clark finalmente acertou alguns arremessos (5 de 9 fazendo 12 pontos) e Louis Amundson também teve uma boa partida (5 pontos, 7 rebotes e 1 toco).

Só pra terminar a chuva de números, Amaré não foi mal, fazendo 17 pontos, 7 rebotes e 3 tocos, chegando à marca de 10mil pontos na carreira (10001 para ser mais exato). Mas de que adianta essa chuva de números se o mais importante foi os 125 a 99 que o Suns levou? Nada.

Se o Suns tem uma oportunidade pra reverter essa crise, ela é amanhã: o jogo é na TNT (onde o time não vende há umas 17 partidas) contra um time que vem jogando muito bem ultimamente, apesar de ser considerado um "peixe pequeno" e fora de casa, onde o Suns não vence há séculos.

Caso as coisas não funcionem bem assim, bom, então é hora de dar umas mexidas na rotação, pois do jeito que tá, tá foda. Eu sou louco a ponto de dizer que o Suns deveria tentar começar a partida com o seguinte grupo: Nash, Barbosa, Hill, Stoudemire, Lopez, fazendo Dragic, Dudley, Richardson, Frye e Amundson virem do banco, pra ver se a coisa melhora um pouco.

Sim, Dragic tem jogado melhor que Leandrinho, mas ele joga demais quando joga junto com o Nash, eu acho que o Richardson já teve o suficiente de chances, Leandrinho deveria ganhar a titularidade dessa partida, nem que seja a título de experiência, pois O.J. Mayo não é tão alto a ponto de ter vantagem nesse quesito e porque nosso compatriota precisa duma injeção de confiança, e que injeção melhor do que jogar do lado do melhor armador da NBA? Quanto a Lopez, ele é melhor que o Frye na defesa e nada como um caminhão pra enfrentar o caminhão do Marc Gasol. Eu tiraria o Hill e botaria o Dudley no lugar dele também,. mas o véio não pode perder o aquecimento, então deixa ele começar.

Enfim, duvido que algo nesse sentido vá acontecer agora, mas é bom acontecer uma hora, senão o Suns vai continuar sendo esse cavalo paraguaio (e saco de pancadas) que a gente tá cansando de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário